As dores na hora H
Publicado em 2012-08-14 na categoria SexAppeal / Elas e o sexo


Os cuidados com as doenças e o relaxamento podem evitar muitas dores durante a actividade sexual, por isso, é de toda a importância saber reconhecer quais são os potenciais problemas que podem transformar o que poderiam ser os melhores momentos de prazer num verdadeiro tormento. Para evitar esses problemas na dita hora H, arrumem com eles...

A falta de lubrificação

Toda vez que vocês ficarem excitadas, a vossa vagina fica molhada. Essa é uma reação natural do organismo para facilitar a penetração do pénis. Mas vários distúrbios hormonais podem diminuir essa capacidade natural de lubrificação e consequentemente deixar a vossa vagina menos elástica. Por isso, o atrito que se produz entre o pénis e a vagina pode provocar dores. Uma solução simples é usarem um lubrificante vaginal. Se ainda assim as dores persistirem, é conveniente procurar um médico.

Vocês devem procurar relaxar

O vaginismo é uma disfunção sexual que pode transformar uma relação num verdadeiro sacrifício. Trata-se de uma forte contração involuntária dos músculos da vulva e do ânus, a qual pode dificultar ou até mesmo impossibilitar a penetração do pénis. As causas podem ser orgânicas (deficiência hormonal) ou emocionais (como o medo e o mau relacionamento com o companheiro). Relaxar no acto sexual é a melhor forma de evitar esse problema.

Muita atenção com a higiene íntima

Dor no baixo ventre, ardor e dificuldade de urinar podem indicar uma infecção, coisa muito comuns entre as mulheres. Muitas sofrem com a doença por não terem os cuidados mínimos com a sua higiene íntima. Para fugir dela, evitem a humidade na calcinha, bebam muita água e cuidem com carinho da higiene íntima.

A importância do "arejar"

O mais comum dos distúrbios ginecológicos é a candidíase, causada por um fungo que adora calor e humidade. Ela provoca comichão, inchaço nos lábios vaginais e dores no acto sexual. Para fugir ao problema, evitem calcinhas de tecido sintético e calças apertadas. Deixem as vossas partes íntimas respirarem!

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA