Sexologia

Sexualidade

Modelo belga de 29 anos revela que é intersexual
Publicado em 2017-01-27 na categoria Sexologia / Sexualidade

A top model belga Hanne Gaby Odiele, 29, que já desfilou para grandes grifes, como Chanel e Prada, resolveu revelar que é intersexual, em entrevista para o jornal americano “USA Today”. O termo quer dizer que, embora ela tenha aparência feminina, tem características masculinas.


Alergia ao sémen: conheça os principais sintomas e tratamentos
Publicado em 2015-07-17 na categoria Sexologia / Sexualidade

O esperma pode ser benéfico para a saúde, até mesmo actuando na prevenção do cancro. Mas nem todas as pessoas estão aptas a aproveitarem desse benefício. Apesar de pouco frequente, a alergia ao sémen existe e apresenta sintomas bastante incómodos quando se manifesta.


Sim, nós (os deficientes), fodemos!
Publicado em 2015-04-02 na categoria Sexologia / Sexualidade

"Sim, nós fodemos!" É, desta forma despudorada, que se vai falar da sexualidade dos deficientes nos Maus Hábitos, no Porto, no próximo dia 14 de Fevereiro. Uma conferência que pretende desmistificar um tema tabu, porque, afinal, no sexo somos todos iguais. Também acha que sexo e deficiência não combinam? É hora de mudar de ideias...


Capacitados para o sexo
Publicado em 2015-02-10 na categoria Sexologia / Sexualidade

Na nossa vizinha Espanha, existe um grupo de voluntários eróticos que dão apoio a portadores de deficiência que não querem serem tratados como assexuados. Eles complementam outras alternativas, como associações que dão formação para que as prostitutas lhes possam prestar assistência...


Cada vagina é tão única quanto uma impressão digital
Publicado em 2015-02-04 na categoria Sexologia / Sexualidade

Esqueça tudo que já leu em revistas femininas. Se você é mulher e tem vagina, ninguém lhe pode ensinar a ter um orgasmo a não ser você mesma (digo isto porque algumas pessoas são mulheres e ainda não têm vagina, pois ainda não passaram pela cirurgia de mudança de sexo, o que não impede que sejam mulheres nos seus íntimos). Mas, se você tem uma vagina, saiba que ela é única, assim como as impressões digitais dos seus dedos.


A endogamia
Publicado em 2015-02-02 na categoria Sexologia / Sexualidade

Darwin tinha razão: a endogamia prejudicou a sua linhagem. Ele sempre mostrou uma extrema preocupação com a saúde de todos os seus filhos, fruto da sua união conjugal com uma prima em primeiro grau. Na imagem ao lado, exibimos uma montagem de uma foto de Charles Darwin e o seu filho primogénito William, com a sua mulher, Emma, a abraçar o filho Leonard.


11 dúvidas razoáveis sobre como os orgasmos afectam a saúde
Publicado em 2015-01-09 na categoria Sexologia / Sexualidade

Se é mulher, imagine que há alguns dias a sua cabeça dói e você decide ir ao médico. Agora, suponha que o profissional que o recebe, em vez de recomendar um analgésico convencional, aconselha que você tenha um par de orgasmos por semana. Esmiuçamos neste artigo os supostos poderes curativos do clímax sexual.


O que é a copulina?
Publicado em 2013-07-19 na categoria Sexologia / Sexualidade

A copulina é uma feromona produzida pelas mulheres durante o período de menstruação e que faz disparar, aparentemente, os níveis de testosterona nos homens heterossexuais. Estas feromonas são captadas durante os rituais olfactivos que os serem humanos ainda mantêm.


Cientistas afirmam ter localizado o ponto G das mulheres graças à ecografia
Publicado em 2013-01-22 na categoria Sexologia / Sexualidade

Quando, em 1950, o ginecologista alemão Ernst Gräfenberg postulou que as mulheres possuíam uma pequena região erógena particularmente sensível, situada no espaço entre a vagina e a uretra, nunca terá pensado que, no século XXI, os especialistas ainda estariam a debater a veracidade - ou não - da sua hipótese.


O orgasmo e as suas curiosidades
Publicado em 2012-08-22 na categoria Sexologia / Sexualidade

O orgasmo é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Pode ser experimentado por ambos os sexos, dura apenas breves segundos e é sentido durante o acto sexual ou a masturbação. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maioria das espécies de mamíferos masculinos.


2  seguinte 
 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA