Sexologia

Últimas entradas

Os robôs sexuais ultra-realistas são um negócio de milhões
Publicado em 2017-10-31 na categoria Sexologia / HighTechSex

Os acessórios sexuais, como os dildos ou os vibradores, são seculares. Até aqui, nada de novo. Mas os robôs sexuais (chamar-lhes simplesmente bonecos ou acessórios é ignorar toda a tecnologia que lhes está associada) são algo completamente novo. Quem os vende, chama-lhes "máquinas". Custam entre cinco e 25 mil euros. Mas o preço pode subir (e muito) com a personalização que o cliente pede. Clientes que não são pervertidos, mas "normais".


Cleopatra já usava o vibrador
Publicado em 2017-03-23 na categoria Sexologia / História do sexo

O vibrador é conhecido por ser o brinquedo sexual mais utilizado no mundo, que inicialmente foi criado para a “cura” da histeria feminina e consequentemente acabou por contribuir para dar uma “satisfação” sexual. Já Cleopatra usava um vibrador que consistia de um rolo de papiro contendo abelhas vivas dentro.


Modelo belga de 29 anos revela que é intersexual
Publicado em 2017-01-27 na categoria Sexologia / Sexualidade

A top model belga Hanne Gaby Odiele, 29, que já desfilou para grandes grifes, como Chanel e Prada, resolveu revelar que é intersexual, em entrevista para o jornal americano “USA Today”. O termo quer dizer que, embora ela tenha aparência feminina, tem características masculinas.


Roupa para a prática de sexo virtual já é uma realidade
Publicado em 2016-04-11 na categoria Sexologia / HighTechSex

Seja bem-vindo ao futuro da sexualidade. O primeiro fato masturbatório criado por uma empresa japonesa já foi posto à venda. E esgotou num ápice! A sexualidade de amanhã já é uma realidade… hoje!


O que é o Complexo de Édipo?
Publicado em 2016-03-17 na categoria Sexologia / Educação sexual

O Complexo de Édipo é um dos conceitos fundamentais de Freud, na Psicanálise. Este conceito refere-se a uma fase no desenvolvimento infantil em que existe uma “disputa” entre a criança (seja rapaz ou rapariga) e o progenitor do mesmo sexo pelo amor do progenitor do sexo oposto.


O sutiã na história
Publicado em 2015-12-08 na categoria Sexologia / História do sexo

Até hoje não se sabe como nem quando surgiu o primeiro modelo do acessório que, há séculos, auxilia a mulher na implacável luta contra a gravidade. Existem registos de versões primitivas que remontam a mais de 2 mil anos, como mosaicos romanos que mostram mulheres com faixas de pano sobre os seios. Oficialmente, porém, a versão moderna do sutiã surgiu em 1914, quando foi patenteado por uma socialite norte-americana. Acompanhe a valorosa história deste amigo do peito feminino.


Alergia ao sémen: conheça os principais sintomas e tratamentos
Publicado em 2015-07-17 na categoria Sexologia / Sexualidade

O esperma pode ser benéfico para a saúde, até mesmo actuando na prevenção do cancro. Mas nem todas as pessoas estão aptas a aproveitarem desse benefício. Apesar de pouco frequente, a alergia ao sémen existe e apresenta sintomas bastante incómodos quando se manifesta.


Papiros indicam que egícpcios usavam "sexo por trás" como castigo
Publicado em 2015-06-24 na categoria Sexologia / História do sexo

Se você pensa que o Egipto antigo era só pirâmides, papiros e múmias, está muito enganado. Um dos impérios mais poderosos da história era também tem muita ligação com o sexo. Segundo especialistas, os papiros indicam como e quanto os egípcios antigos faziam sexo.


Sim, nós (os deficientes), fodemos!
Publicado em 2015-04-02 na categoria Sexologia / Sexualidade

"Sim, nós fodemos!" É, desta forma despudorada, que se vai falar da sexualidade dos deficientes nos Maus Hábitos, no Porto, no próximo dia 14 de Fevereiro. Uma conferência que pretende desmistificar um tema tabu, porque, afinal, no sexo somos todos iguais. Também acha que sexo e deficiência não combinam? É hora de mudar de ideias...


Capacitados para o sexo
Publicado em 2015-02-10 na categoria Sexologia / Sexualidade

Na nossa vizinha Espanha, existe um grupo de voluntários eróticos que dão apoio a portadores de deficiência que não querem serem tratados como assexuados. Eles complementam outras alternativas, como associações que dão formação para que as prostitutas lhes possam prestar assistência...


2  3    seguinte 
 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA