Como utilizar o portal EROSGUIA

O portal EROSGUIA foi idealizado, planificado e estruturado com o objectivo de proporcionar aos seus utilizadores em geral (visitantes e anunciantes) uma plataforma que tem por base um conceito fundamentado na combinação de dois preceitos inovadores e essenciais: uma apresentação dinâmica, eficiente e profissional, com uma utilização simplificada, prática e intuitiva.

Com o objectivo de procurar facilitar o melhor aproveitamento de tudo o que o portal EROSGUIA tem para oferecer, elaboramos este guia prático onde abordamos passo-a-passo e de forma telegráfica as principais funcionalidades inerentes à utilização do mesmo:

1. Página inicial – A página inicial do portal EROSGUIA destaca-se desde logo pela sua unicidade, singularidade e exclusividade:

  • Imagem do topo: No topo do portal é exibida diariamente um banner distinto com o tamanho 1024x300. Esta diferenciação tem como propósito colocar em evidência cada uma das categorias que estão em destaque.
  • Menu topo: Imediatamente abaixo do banner do topo é apresentado um primeiro menu com o objectivo de evidenciar os tópicos considerados mais importantes para proporcionar-mos um melhor conhecimento das diversas funcionalidades do portal.
  • Menu esquerda: Apresenta um vasto conjunto de conteúdos temáticos que englobam diversas áreas informativas, formativas, didácticas, lúdicas e enciclopédicas, divididas por tópicos e secções.
  • Área do utilizador: É a primeira caixa apresentada à direita, onde os utilizadores do portal podem efectuar 3 operações distintas. No 1º separador podem efectuar uma pesquisa de artigos publicados no portal mediante a utilização de palavras-chave (funciona como um motor de busca, como por exemplo o google).No 2º separador, os utilizadores já registados podem fazer login para aceder às suas contas pessoais para alterar dados pessoais ou inserir/alterar/renovar/destacar/apagar anúncios. No 3º separador, os utilizadores podem efectuar o seu registo gratuito no portal.
  • Categorias: Ainda do lado direito e abaixo do bloco publicitário, são exibidas todas as categorias disponibilizadas. Mediante a utilização deste menu, os utilizadores podem pesquisar todos os anúncios destacados em cada categoria em função das suas preferências. Outra particularidade é que o portal exibe diariamente na sua página inicial uma categoria diferente em destaque. Ver mais informação no ponto 5.
  • Área central: Na área central do portal são exibidos todos os destaques inerentes a cada uma das categorias existentes. Ao aceder ao portal, os utilizadores irão encontrar em destaque os anúncios de uma determinada categoria (diferente a cada dia), no entanto, caso desejem consultar os anúncios em destaque de uma categoria diferente à exibida nesse dia, só terão que seleccionar a mesma no menu referido no ponto anterior.

2. Pesquisas – Os configuradores de pesquisa estão disponíveis no menu denominado Classisex, o qual está dividido em dois tópicos: profissionais (anúncios que podem envolver compensações monetárias) e particulares (anúncios que não envolvem quaisquer compensações monetárias).

  • Profissionais: Os utilizadores que pretendam procurar este tipo de anúncios, têm à sua disposição 6 separadores, cada um com um configurador diferenciado, onde podem pesquisar minuciosamente diversificados tipos de resultados em função das suas preferências pessoais. As opções de pesquisa disponibilizadas são: rápida, origem, idade, localização, referência e avançada. Em função das opções seleccionadas, os sistema vai indicando a quantidade de anúncios encontrados, mas importa ressalvar que devem ser evitada a selecção de campos contraditórios, sob pena de não obter resultados válidos.
  • Particulares: Os utilizadores que pretendam procurar este tipo de anúncios têm à sua disposição um único configurador de pesquisa que lhes possibilita a escolha de diferentes opções de consulta. Em função das opções seleccionadas, o sistema vai indicando a quantidade de anúncios encontrados.

3. Grelhas – As denominadas grelhas – grosso modo – são os quadros com as tabelas onde são apresentados os resultados das pesquisas efectuadas. Os registos exibidos são ordenados em função da data da sua inserção (significa isto que os anúncios mais recentes surgem sempre nos primeiros lugares), pese embora os utilizadores possam definir outros critérios na sequência de apresentação. No entanto, importa ressalvar duas excepções:

  • Destaques: Independentemente da sua data de inserção e consequentemente da sua antiguidade, os anúncios destacados surgem sempre nos primeiros lugares de todas as páginas da respectiva categoria (significa isto que estes anúncios são repetidos no início de todas as páginas das respectivas categorias). São também estes destaques que são exibidos na página inicial do portal, beneficiando portanto de um duplo destaque.
  • Sem foto: Independentemente da sua data de inserção, os anúncios sem foto surgem sempre nos últimos lugares das grelhas, mesmo quando os utilizadores definem outras ordens de apresentação.

4. Fichas – As fichas dos anúncios englobam um vasto conjunto de informações devidamente estruturadas e segmentadas em 5 separadores diferenciados com a finalidade de facultar aos interessados o máximo de informação possível sobre os atributos, o carácter e os serviços prestados pelas anunciantes. Estas fichas podem equiparar-se a um micro-site, porquanto, através das mesmas, os utilizadores têm acesso às informações seguintes:

  • 1. Apresentação (onde a anunciante se dá a conhecer);
  • 2. Perfil (onde apresenta as suas características físicas);
  • 3. Condições gerais (onde se elucidam os serviços oferecidos);
  • 4. Galerias (onde podem ser exibidas até 10 imagens)
  • 5. Contactos (onde indica dados de contacto).
seguinte  
 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA