Festa do pénis no Japão
Publicado em 2012-09-24 na categoria SexTrip / Turismo sexual


A cidade de Kawasaki, situada no Japão, recebe em média (e segundo os números oficiais divulgados pela organização) mais de 13 mil pessoas num festival que pretende celebrar o órgão sexual masculino. O festival chamado «Kanamara Matsuri» conta com uma espécie de desfile pelas ruas da cidade de duas esculturas gigantes que representam um pénis.

Kanamara Matsuri é o festival mais sexual do Japão e tem como ponto central a adoração do pénis. Realiza-se, anualmente, no primeiro domingo de Abril na cidade de Kawasaki (Japão).

O evento envolve uma série de ilustrações, doces, verduras e decorações alusivas ao pénis, assim como o desfile do mikoshi que nada mais é do que um veículo que transporta a divindade, neste caso, o pénis.

Este festival concentra-se no venerado Santuário do Pénis, muito popular entre as prostitutas que recorriam a ele para rogar por protecção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Existem várias lendas locais que estarão na base desta devoção indiscutivelmente incomum. A mais conhecida conta-nos a história de um demónio de dentes afiados que se escondia na vagina de uma rapariga e que terá castrado os seus noivos na noite de núpcias. Nisto, a jovem decide recorrer a um ferreiro que terá criado uma ferramenta específica para quebrar os dentes do demo e desta forma livrá-la da maldição.

No entanto, desengane-se quem pensa que este festival se centraliza unicamente no pénis.

Também é conhecido como a festa da fertilidade, em que homens e mulheres se juntam para pedir ajuda espiritual. A maioria das preces centraliza-se na obtenção de filhos saudáveis, um casamento harmonioso e prosperidade na família, o que nos leva a outra lenda da terra que diz que “a mulher que encostar as mãos nas esculturas nunca terá problemas em engravidar”.

Todos os anos são esperados mais de 1 milhão de visitantes que se juntam aos habitantes locais na comemoração da data. O dinheiro arrecadado é revertido para a pesquisa do vírus HIV que atinge cerca de 8 100 pessoas por ano no Japão.

Não deixa de ser interessante a existência de um festival deste tipo se olharmos para os japoneses como um poço de conservadorismo quando se trata de manifestações afectuosas em espaços públicos. Mas o que seria o Japão sem as suas extraordinárias particularidades!

Testemunho na 1ª pessoa:

No primeiro domingo do mês de abril aconteceu na cidade de Kawasaki, próximo à Tóquio, o famoso Kanamara Matsuri, popularmente conhecido como Festival da Fertilidade. Já tinha visto vários vídeos sobre essa festa engraçada, e é claro, não poderia perder a oportunidade de vê-la de perto!

A estação de comboio estava lotada! Muitos estrangeiros (até mais que os locais) curiosos para ver essa celebração estranha. Mas, antes que pensem em coisas erradas já vou explicar que existe uma razão para tudo isso. Na Era Edo (1604 à 1868), as prostitutas rezavam por prosperidade nos negócios e proteção das doenças sexualmente transmissíveis. 

Com o tempo, as pessoas também visitavam o templo, pedindo por filhos, tranquilidade durante a gravidez e harmonia no casamento. Na década de 70, ficou ainda mais popular quando uma boate gay doou um pénis cor-de-rosa gigante. Essa escultura, com cerca de 280 quilos e mais de 6 metros de altura é transportada até ao templo da Takeinadane-mikoto, deusa da fertilidade. O festival é realizado desde o século XVII.

No templo, existem várias esculturas em forma de pénis. Em algumas, as mulheres passam a mão, pois segunda a crença, esse acto deixa-las-á mais férteis! Outras colocam papeis, agradecendo pelos pedidos alcançados ou pedindo por filhos ou uma gravidez tranquila.

Ali, tudo gira em torno do órgão masculino. Muitos homens vestidos de mulheres, outros fantasiados, sem falar nas lembrancinhas, aperitivos e pirulitos tudo em forma de pênis. É muito engraçado!

Hoje, o festival tornou-se numa espécie de atração turística e o dinheiro arrecadado das vendas é usado para ajudar nas pesquisas de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Podem ver um vídeo aqui

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA