Mitos da masturbação
Publicado em 2013-02-20 na categoria Sexo100Tabus / Mitos & Tabus


A existência de dúvidas e mitos sobre a masturbação é muito comum, tanto a realizado por homens quanto por mulheres. E quem pensa que este tipo de dúvida se restringe a um público adolescente, engana-se… Atendendo a que recebemos algumas questões sobre esta temática, vamos neste post procurar esclarecer um pouco mais deste assunto.

As dúvidas são diversas… De solteiros, casados, pessoas que querem proporcionar mais prazer ao parceiro, aprender mais para usufruir melhor, ou mesmo por pura curiosidade. Fizemos uma breve pesquisa, mas que certamente responderá as perguntas mais comuns de maneira mais imediata.

Masturbação demais vicia?

Acreditem, até água demais vicia… O problema não é, e jamais será, a masturbação em si, mas a falta de controle. Se o indivíduo for um compulsivo, será por comida, álcool, drogas… As perguntas que a pessoa deve fazer a si mesma é: A prática da masturbação atrapalha a minha vida? Impede-me de trabalhar, estudar ou relacionar-me com as pessoas? Se a resposta for sim e isso lhe causar sofrimento… É, está na hora de procurar ajuda psicológica.

O homem que se masturba muito desperdiça espermatozóides?

Não se preocupem, a masturbação não gasta a produção de espermatozóides. E isso porque ao longo da vida, a menos que a pessoa tenha algum problema específico, a produção  é constante. Independentemente da demanda, os testículos produzem 50 mil espermatozóides por minuto, 3 milhões por hora, 72 milhões por dia, 504 milhões por semana, 2,1 biliões por mês e 25,9 biliões por ano. Quando não são eliminados pelo pénis, esses espermatozóides acabam por se deteriorar e os seus componentes são reabsorvidos pelo organismo.

A masturbação causa desidratação?

O que causa a desidratação, entre outras coisas, é a não reposição de líquidos. Ou seja, se alguém se masturba dez vezes ou nenhuma, mas não ingere líquidos regularmente pode desidratar-se sim! Só não venham culpar a masturbação, pois em média, o homem expele 3 ml (de 2 a 6 ml, dependendo da pessoa) por ejaculação. No caso das mulheres, mesmo as multiorgásticas, ou que possuem a característica do Squirting, também não chega a tanto.

A masturbação causa ejaculação precoce?

Não, meus queridos… Quase sempre o que causa a ejaculação precoce é a ansiedade ou o medo de um mau desempenho, e até a falta de intimidade e conhecimento do próprio corpo ou do corpo da parceira.

A masturbação causa espinhas no rosto?

Ou faz crescer pelos na mão, ou causa tuberculose, ou… Não, não e não! Estas afirmações são mitos que passaram de geração em geração numa época que inibir a prática da masturbação era extremamente comum. Hoje, sabemos que a prática da masturbação ajuda no autoconhecimento sexual de homens e mulheres, sobretudo na preparação para o contato com o outro.

Na masturbação feminina, como perceber o orgasmo?

Dúvida super comum tanto dos homens, quanto algumas mulheres. Isso até rendeu um post sobre como reconhecer o orgasmo delas, mas existem sim algumas características fisiológicas. Os mamilos endurecem, há uma maior lubrificação vaginal, vagina e útero contraem-se, para depois relaxar e, algumas vezes, tem até algumas contrações internas. O corpo fica "molinho", às vezes dá uma deliciosa sensação de anestesiado, mas… É só isso! Não tocam sininhos e nem se soltam fogos de artifício na hora H. Por esse motivo muitas raparigas pensam que são frígidas e muitos rapazes fazem a infeliz pergunta: E aí, gozaste?

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA