Dicionário do Sexo - R
Publicado em 2012-06-29 na categoria Sexionário / Dicionário A-Z




Rachada – No dicionario gay é como a mulher é chamada

Recondicionamento Orgásmico - Técnica de terapia comportamental, usada nas parafílias, pela qual se procura reforçar as preferências sexuais desejáveis através da experiência do orgasmo (reforço positivo).

Relação sexual - Prática de sexo envolvendo geralmente dois indivíduos, de sexos opostos ou não, cuja finalidade é o prazer e/ou a procriação. A relação sexual pode incluir penetração vaginal, anal, masturbação mútua, sexo oral, dentre outras práticas.

Relação sexual dolorosa - Dor genital que se apresenta antes, durante ou depois do ato sexual, tanto no homem quanto na mulher.

Relacionamento monogâmico: tipo de relacionamento em que duas pessoas limitam a sua actividade sexual exclusivamente às relações sexuais mantidas uma com a outra.

Resolução - Quarta e última fase do ciclo de resposta sexual, que se segue ao orgasmo. Geralmente acompanhada de uma sensação de bem estar e relaxamento geral. Para os homens, especialmente, significa um período de tempo variável, de acordo com a idade e com características individuais, em que uma nova relação sexual não pode ocorrer (período refratário).

Retifismo - Termo técnico: Excitação causada pelo uso de sapatos.

Revolução sexual – nome dado à mudança de comportamento no final dos anos 60 e inicio dos 70 quando as mulheres deram um basta na passividade, saíram à luta, queimaram soutiens e passaram a crescer na vida profissional, e assim dona do próprio nariz, com direito a sexualidade, até então privilégio masculino. Foi um movimento politico de libertação, de oposição aos regimes autoritários. As relações homem x mulher passaram a ser mais abertas e dignas. O surgimento da pilula anticoncepcional na época teve um papel decisivo na mudança.

Rimming (cunilíngua ou cunete) - sexo oral no ânus. Ato de lamber, beijar e enfiar a língua no ânus. Bem difundido. Nada perigoso se houver higiene.

Riparofilia: Quem curte sexo com gente feia, suja ou em situação social inferior, pois assim, se sente no controle da relação.

Roleplay: Do inglês, desempenhar papéis. Termo relativo à situação dramática criada por um enredo erótico, como mecanismo de fantasia sexual. Exemplos conhecidos são o seqüestro, o salvamento, a abdução alienígena, chefe e secretária, médico e paciente, leilão de escravos etc.

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA