Orgasmo: conquiste o seu! 1ª parte
Publicado em 2012-07-03 na categoria SexPower / Orgasmo já


A gente vive quer sempre chegar ao orgasmo, não é? Claro que isso é uma delícia, mas não adianta ficar angustiada só porque enfrenta uma dificuldade ou outra. Há técnicas e dicas para virar o jogo a seu favor. Esclarecer dúvidas já é meio caminho andado. Confira agora as 5 principais. Elas foram extraídas do livro 500 Perguntas Sobre Sexo (Editora Objetiva) e seleccionadas para você!

1. Como é que eu faço para chegar lá?

Há uma técnica eficiente, que é dividida em duas etapas. A primeira delas deve ser feita sozinha. Comece encontrando algo que desperte o seu desejo. Um vídeo erótico é uma boa opção. Escolha um que tenha uma história envolvente, um clima de sedução antes das cenas de sexo. A mulher não vê graça em filmes muito mecânicos – aqueles que já começam com o ato em si. Assista-o sem pressa, num ambiente tranquilo.

Enquanto vê, comece a acariciar o próprio corpo. Toque os seios, a barriga, as coxas... até chegar à vagina. Use um creme de massagem. Assim é mais gostoso. Não se preocupe em chegar ao orgasmo no primeiro dia em que fizer esse exercício.

Repita-o outras vezes. Seja paciente e não desanime. Você vai chegar lá. Só depois será a hora da segunda etapa: incluir o parceiro na brincadeira. Nas primeiras vezes, você masturba-se com ele por perto. Nas próximas, ele participa, sendo que você orienta as carícias.

2. Nunca tive orgasmo. O que há de errado comigo?

Não conseguir chegar ao orgasmo é um problema de fundo psicológico, na maioria das vezes. Essa disfunção sexual, chamada anorgasmia, geralmente é consequência de uma primeira vez traumática (a mulher sentiu dor, o parceiro foi agressivo e pouco carinhoso...).

Mas também pode ser fruto de uma visão distorcida da sexualidade, preconceituosa e carregada de culpas. Você masturba-se? Provavelmente a resposta é não. Orgasmo é descoberta e aprendizado: você precisa perceber onde sente mais tesão e aprender a estimular esses pontos.

Importante: cobranças do tipo "Hoje eu tenho de conseguir" são altamente nocivas, pois agravam ainda mais o problema. Quem vai para a cama com esse tipo de preocupação corre o risco de se frustrar mais uma vez. Importante: em alguns casos, é necessário a ajuda de um terapeuta sexual.

3. Será que eu tenho algum problema físico que atrapalha tudo?

Isso não é muito frequente, mas pode ser, sim, que um problema orgânico a impeça de atingir o clímax. Ou atrapalhe. Distúrbios hormonais são os principais vilões do orgasmo. Alguns medicamentos, como diuréticos e tranquilizantes, também costumam agir contra o prazer. Mas só um médico pode ajudá-la a se certificar se algum desses fatores estão interferindo ou não na sua obtenção de prazer.

4. Qual a melhor posição para alcançar o clímax?

Aquela em que você se sentir mais confortável. Para a maioria das mulheres, orgasmo depende de estimulação contínua do clitóris. Então, busque posições em que esse tipo de carícia possa ser feita com maior facilidade.

5. Não sei se tive orgasmo. Como é a sensação?

Um jeito de descrevê-la: são instantes de um intenso prazer seguidos de uma sensação gostosa de alívio e de relaxamento. A pessoa que não chega ao orgasmo termina o sexo de um jeito bem diferente: com uma sensação de insatisfação, irritabilidade e stresse.
 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA