Direitos iguais: Trabalhadores/as do sexo não pedem mais, exigem os mesmos!
Publicado em 2014-07-21 na categoria SexMundi / Reportagens


No dia 17 de dezembro de 2013, celebrou-se o Dia Internacional Contra a Violência sobre os/as trabalhadores/as do sexo, onde os responsáveis pelo projecto INDOORS apresentaram uma campanha denominada «Trabalhos diferentes. Direitos iguais».

Em conformidade com o seu principal objetivo, que é o de apoiar e capacitar mulheres, homens e transexuais que exercem trabalho sexual, o projeto INDOORS veio chamar a atenção da sociedade para a necessidade de se reconhecerem os seus direitos laborais como forma de combater o estigma e a violência que continua a afetar esta população.

A campanha foi pensada de forma a dar visibilidade às reinvindicações  dos/as trabalhadores/as do sexo através de postais e banners que refletem a situação em que elas e eles vivem nestes nove países europeus.

Todos os produtos da campanha difundem um mesmo slogan: Trabalhos diferentes. Direitos iguais.  Eles são acrescidos de mensagens nacionais que visam dar resposta às necessidades específicas, conforme o contexto político de cada um dos países participantes.  

Em Portugal, a mensagem Direitos iguais. Os/as trabalhadores/as do sexo não pedem mais. Exigem o mesmo! foi escrita por um grupo de trabalhadores/as do sexo para as manifestações do 1º de Maio, Dia do Trabalhador. A APDES escolheu esta mensagem para dar voz a esse grupo e reforçar a necessidade do reconhecimento dos direitos dos/as que exercem trabalho sexual, para assim melhor combater a discriminação e a estigmatização que cercam este grupo.

Conheça toda a campanha Europeia em www.indoors-project.eu e na página do www.facebook.com/Indoorslllcampaign

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA