Shame. Homens que só pensam em sexo
Publicado em 2012-07-30 na categoria Sexo100Censura / Adicções sexuais


Muitas vezes a arte imita a vida, não é verdade? Um belo exemplo é o filme Shame. O filme, dirigido por Steve MacQueen (a sua 2ª longametragem) aborda uma realidade vivida por muitos homens nos seus relacionamentos, e que, diferente do glamour que muitos possam enxergar nesta situação, trata-se de um sério problema de saúde: a compulsão por sexo, também conhecida como ninfomania.

O filme retrata por meio de um drama, um homem que leva o sexo e os seus excessos como um verdadeiro estilo de vida.

O filme Shame é um óptimo retrato de quem tem Satiríase ou Desejo Sexual Hiperativo (DSH)

O sexo sem limites em relacionamentos casuais e fantasias das mais diversas destrói a vida do protagonista do filme, o personagem Brandon, e traz á tona a discussão sobre até onde a relação sexual é saudável ou não. Além dos riscos de doenças, resultantes de um comportamento de risco e promíscuo, há o factor emocional.

Muitos destroem família e lares por seguir este comportamento. Ao detectar esta fissura sexual e notar que funções diárias como trabalhar, estudar e outras actividades são relegadas ao segundo plano em detrimento do sexo desenfreado, é hora de admitir-se como um compulsivo sexual e procurar orientação e ajuda tanto médica quanto psicológica. É importante a procura do equilíbrio acima de tudo.

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA