5 curiosidades que você não sabe sobre produtos eróticos
Publicado em 2017-04-12 na categoria SexMundi / Curiosidades


Um produto erótico é um objecto que serve para aumentar o prazer com um parceiro sexual ou sozinho mesmo. A ideia de utiliza-los não é aceitável para alguns, enquanto para outros é um recurso inovador, criativo e divertido que evita a monotonia. Estes são alguns factos que a maioria das pessoas talvez não saiba sobre produtos eróticos:

Origem

Os brinquedos sexuais não são uma criação recente, embora ninguém saiba exactamente a data em que ocorreram, há registos de cerca de 500 aC. Os gregos antigos criavam figuras penianas feitas de madeira. Em adicção, o Kamasutra criado em 500 dC, tem referências como luvas de couro para aumentar o órgão sexual masculino.

Vibrador, inspirado pela histeria

O vibrador foi criado em 1869 por George Taylor, o seu objectivo primeiro era o de tentar tratar a histeria verificada em mulheres, causada muitas vezes, precisamente, pela falta de uma actividade sexual regular. Este instrumento inicialmente foi utilizado apenas por médicos.

Promover a saúde sexual

Alguns estudos realizados pelos investigadores, têm demonstrado que as mulheres que usam os vibradores tendem a preocupar-se mais com a sua própria saúde sexual. Vale isto por dizer que elas cuidam mais da sua higiene íntima e fazem mais exames ginecológicos do que a maioria das mulheres que não usam acessórios.

Junho quente

Segundo um inquerito realizado nos Estados Unidos da América, é no mês de junho, que as sex shops registam um considerável aumento no volume de vendas destes acessórios sexuais, atingindo cerca de 50%, especialmente nos dias que antecederam o Dia dos Namorados (12 de junho).

Brinquedos sexuais favoritos

Também no seguimento do referido inquérito, entre os melhores sextoys à venda estão os vibradores, géis e lingeries sensuais; No entanto, após o sucesso da publicação do romance erótico «50 Tons de Cinza» houve um considerável aumento na venda de bolas de pompoar, chicotes e algemas.

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA