O que acontece se uma pessoa engolir esperma?
Publicado em 2016-02-10 na categoria Sexo&Cia / Sexo Oral


Considerado o ápice de uma relação sexual, o orgasmo é um momento de finalização do sexo em que as pessoas gozam e se sentem relaxadas. O esperma é aquele famoso fluído orgânico produzido pelos machos de várias espécies formado por espermatozóides e outras secreções na sua composição.

Você sabia que a ciência já criou o esperma feminino e o óvulo masculino? Aqui no site, nós já exibimos para vocês essas criações da ciência.

É muito comum observamos nos filmes eróticos os homens a finalizar um sexo oral a gozar para dentro da boca da mulher, e depois esta engolir o esperma ou mesmo a receber o líquido no rosto.

A prática de engolir o esperma faz mal à saúde? Existe algum risco para saúde, se engolirmos o esperma?

Os espermatozóides podem viver 5 dias dentro do organismo humano e até três horas no assento de um vaso sanitário.

A composição nutricional do sémen é de vitamina C, enzimas, cálcio, potássio, zinco, ácido cítrico, frutose e açúcar. Só para se ter ideia, só uma colher de chá de esperma contém cerca de 20 calorias e alimentos que contém açúcar naturalmente, como frutas, entre outros, também conseguem deixar a substância mais doce.

A distância média de uma ejaculação humana atinge uma distância de cerca de 0,178 a 0,254 metros. Cerca de 5% das mulheres no mundo são alérgicas ao sémen.

A psicóloga, comunicadora social e educadora sexual Laura Andreia Moreira Muller, comenta a respeito da prática de engolir esperma.

Ela afirma que “O líquido espermático é formado basicamente de espermatozóides, açúcares e proteínas. Não contém nenhum elemento que provoque danos à saúde. Visto por esse ângulo, não faz mal algum engoli-lo.

Mas é preciso ficar atenta ao seguinte: o esperma é um grande concentrador do vírus da sida, entre outras doenças. Se o parceiro estiver infectado, há, sim, risco de contaminação. Por isso, recomenda-se o uso de camisinha para o sexo oral, sempre.”

Pode causar cancro no estômago?

De acordo com o médico psiquiatra, educador e escritor formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Jairo Bouer, “não, o esperma não causa cancro de estômago.

Mas engolir o esperma de outra pessoa, ou melhor, fazer sexo desprotegido pode transmitir diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Ao contrário do que muitos pensam, sexo oral é uma via de transmissão de DSTs e a camisinha deve ser usada também nessa prática sexual.

Recentemente um estudo inglês relacionou a prática de sexo oral sem proteção, com múltiplos parceiros, com a maior possibilidade da pessoa vir a desenvolver cancro de garganta.

Isso se daria por acção de um vírus chamado HPV (que é um agente comum causador de DST) e que seria transmitido no momento do contato oral. Por isso é importante proteger-se também no sexo oral.”

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA