Sezexercise - Faça exercícios fazendo sexo!
Publicado em 2014-06-18 na categoria Erotika / SexBooks


Você sabia que em uma relação sexual você atenua as tensões, queima de três a dez calorias por minuto, e ainda combate a celulite, porque melhora a circulação sanguínea. Melhor do que horas na esteira, certo? A autora Itália Piniano, autora do livro "Sexercise - faça musculação fazendo sexo", é uma expert no assunto...

Depois de uma conversa com amigos da academia do prédio, eles perceberam que os músculos trabalhados no ginásio também eram sentidos durante a relação sexual. Depois de algumas pesquisas e muitas entrevistas, Itália decidiu escrever o livro, e conta um pouco mais sobre ele.

De onde veio a ideia do livro?

Um grupo de vizinhos que fazem ginástica no meu prédio começou a brincar nessas aulas, quando a gente fazia agachamento, sobre o motivo para fazer aquele exercício. Eu comecei a prestar atenção realmente que músculos trabalhavam na ginástica e na vida a dois. Percebi que sentia alguns músculos trabalhados na relação sexual e comentei com esse grupo. Todo mundo passou a prestar atenção. Depois dessa brincadeira, comecei a escrever, junto com um personal trainer que dava aula para gente. Na brincadeira de começar a escrever as posições que trabalhavam alguma parte do corpo, relacionei os exercícios na academia com as relações sexuais. Daí saiu o nome, "Sexercise".

Como foi feita a pesquisa?

Para complementar a idéia, porque eu escrevi por hobby, li mais de 50 livros na área de feminilidade. Tentei agregar porque algumas mulheres corriam maratonas e quando conversavam sobre sexualidade não tinham pique para isso. Onde está a disfunção entre a energia para fazer isso e o gosto para a sexualidade? Comecei a ler muito sobre isso, saúde, exercício físico. Também conversei com muitas mulheres e homens.

Como foi a receptividade do público?

As pessoas têm receio de comentar. Muitos não lêem e só olham as figuras. Como é um assunto que todo mundo está acostumado a olhar, as pessoas não lêem muito. Mas as pessoas que leram mesmo, por completo, e passaram em um capítulo onde eu falo do exercício interno do homem e da mulher, que se não exercitados pode perder a musculatura das áreas genitais, gostaram bastante. Inclusive o próprio editor do livro. A gente tentou trazer também a mulher e o homem para prestar mais atenção nas sensações. Dificilmente um casal pode chegar ao clímax se não tiver disposição física, exige um exercício físico que nem todo mundo está disposto a fazer hoje em dia. A parte que fala dos tabus as pessoas também gostaram.

O livro aborda outros assuntos fora os exercícios?

Apesar de o livro falar de exercício e de corpo, a gente também fala de mente. É uma coisa de intimidade. Se ela não existe, não funciona. O físico é necessário, mas sem interação psicológica e intimidade, que não se cria de um dia por outro, as pessoas não alcançam o êxtase.

Teve diferença de interpretação entre o homem e a mulher?

Os homens gostaram, falaram que se a mulher tratasse o homem daquele jeito tudo iria melhorar. Algumas mulheres acharam machista e alguns homens feminista, porque eu falo que a mulher tem que tomar iniciativa, e não só esperar que o homem faça. Também falo porque muitos homens têm mulher fora, ou até a mulher precise de homem fora da relação. Também vou um pouco na história da mulher, porque chegamos na sociedade patriarcal. Anos atrás a mulher não votava, e entro no ponto de porque ela é tratada ainda hoje como a mãe dos filhos, a cozinheira, a enfermeira, e não a mulher para ter sexualidade plena.

Sexercise- faça musculação fazendo sexo
Autora - Itália Piniano
Ícone Editora
Fonte - MBPress

 

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA