O que acontece com o corpo da grávida durante um orgasmo
Publicado em 2014-12-10 na categoria Sexiness / Sexo na gravidez


Durante o orgasmo, toda a excitação sexual que a gravida tem experimentado é libertado numa grande explosão. Como a mulher trabalha muito o seu físico e a mente até ao orgasmo, o seu corpo começa a mudar: a sua frequência cardíaca aumenta, a pressão arterial sobe, e a sua pele começa a transpirar. Há mudanças físicas bem perceptíveis...

As sensações experimentadas pela grávida vão desde os músculos do útero e vagina que vão ritmicamente contrair e relaxar, até aos músculos e articulações nos braços e pernas que podem ficar rígidos. 

Embora esta descrição possa fazer isto parecer muito desagradável, a experiência é realmente maravilhosa para a esmagadora maioria das mulheres. 

Mas há uma pergunta que importa fazer. Ter orgasmos durante a gravidez é realmente seguro?

Orgasmo com segurança

A questão do orgasmo feminino durante a gravidez é realmente muito controverso. Existem ainda muitos mitos e outras tantas teorias, completamente diferentes sobre esse tema.

No passado, pensava-se que o orgasmo feminino poderia provocar o parto prematuro.  Esta crença advinha do facto de que o orgasmo realmente causa a contração o útero. 

Durante o orgasmo, a hormona oxitocina é libertada. Esta hormona também é responsável por desencadear as contrações. Isso levou muitos especialistas em saúde a desaconselhar orgasmos durante a gravidez. 

Felizmente hoje sabemos que as contrações uterinas provocadas pelo orgasmo são completamente normais. Eles não vão levar ao parto prematuro em mulheres que estejam com gravidez saudável, e eles não farão com que o colo do útero dilate.

Quando o orgasmo é desaconselhável.

Embora o orgasmo agora seja aceite e seja considerado perfeitamente seguro para a esmagadora maioria das mulheres grávidas, existem algumas situações em que os orgasmos não são aconselhados.

As mulheres que estão em risco de trabalho de parto prematuro não devem ter orgasmos, pois podem aumentar o risco de precipitar as contrações. 

Se uma mulher estiver preocupada em saber se pode ter um orgasmo durante a gravidez, deve falar sem receio com o seu médico, para que ela se possa sentir mais segura e posso desfrutá-los sem culpa ou medo!

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA