Felação
Publicado em 2012-07-09 na categoria Absex / Actos sexuais


A felação (do latim Fellatio) é a expressão que identifica o sexo oral feito nos genitais masculinos. Denomina-se uma pessoa activa quem pratica a felação e passivo a pessoa que a recebe. É tida como uma prática preliminar numa relação sexual, pese embora possa ser em algumas situações o objecto final do acto sexual.

Prática

Constitui em introduzir o pénis na boca visando a continuidade da relação sexual, lambendo-lhe a glande e toda a base peniana, proporcionando assim maior prazer no acto sexual.
 
Ao lado: Uma pintura da felação representada por Édouard-Henri Avril. em 1843
 
Com movimentos de ida e volta, trabalhando com a língua ao mesmo tempo, e com as mãos, pode-se alcançar o orgasmo com facilidade. Necessita-se do pénis erecto para a prática da felação com resultados satisfatórios (orgasmo).
 
Há também uma modalidade extrema da felação chamada deep throat (garganta profunda) que consiste em levar a glande até o fundo da garganta, a fim de proporcionar uma sensação diferente da felação apenas com a língua, como uma pressão seguida de prazer.
 
Existe também a prática sem necessidade de um parceiro, denominada auto-felação. A felação também pode ser considerada uma maneira de perder a ansiedade antes do atco sexual. Apesar de ultimamente ter aparecido um termo exclusivo para o feminino: Linguete.

Cuidados

Deve-se levar em consideração o alto índice de risco de contrair DSTs decorrente desta relação sexual pelo facto de poder haver contaminações por intermédio do órgão sexual do parceiro. Geralmente a felação é originada como introdução ao acto sexual.

A felação, apesar de se ter tornado num acto comum sexual, continua sendo uma das formas de se contrair doenças sexualmente transmissíveis, porém menos perigosa do que a relação sexual anal e vaginal. A transmissão pode ocorrer pelos fluidos (seja sémen ou líquido seminal) ou por feridas no pénis ou na região próxima e também por outros ferimentos ou micro lesões existentes na boca do parceiro que pratica a felação activamente.

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA