'Homens têm mais necessidade de fazer sexo', garante psiquiatra
Publicado em 2012-07-09 na categoria SexAppeal / Eles e o sexo


Um psiquiatra conversou com vários internautas e esclareceu dúvidas sobre sexualidade. Os especialistas alertam: o sexo é um excelente remédio natural para a saúde em geral, sobretudo para quem sofre de problemas de pressão. Para provar esta afirmação, foi monitorizado um casal na hora "H" para se poder descobrir os benefícios da relação sexual...

Homens vs mulheres

Os homens têm mais necessidade, sim. Isso acontece até por uma questão biológica, a testosterona é uma hormona motivacional. E também tem a questão cultural, o homem é educado para isso. A mulher, por outro lado, quando entra na menopausa, deixa de produzir as hormonas que ajudam a manter o interesse pelo sexo.

Os homens, desde pequenos, têm muita afinidade com o seu órgão genital e aprendem a provocar prazer muito jovens. Então, o orgasmo chega mais rápido, são poucos os bloqueios. Já as mulheres têm pouco contato com o órgão genital, até pela questão física mesmo, o órgão feminino é mais escondido, pouquíssimas se masturbam. Além disso, as mulheres não se comunicam com os parceiros para explicar o que lhes dá prazer, isso tudo prejudica o sexo.

Falta de sexo

Uma pessoa que precisa fazer sexo e não consegue realizar esta necessidade, vai ficando cada vez mais tensa e estressada. O sexo é uma forma de descarga de tensão. Ele faz com que as pessoas se sintam queridas, desejadas e melhora a autoestima. As endorfinas são responsáveis pela sensação de bem-estar. Além disso, há uma descarga de tensão e uma melhor oxigenação de todos os órgãos.

Mau desempenho masculino

Problemas financeiros, a perda de uma namorada querida ou um familiar são os factores mais comuns que influenciam diretamente no desempenho masculino. A questão de conflitos entre o casal também. O  diabetes, o colesterol alto, as doenças do coração e problemas de pressão, a depressão e ansiedade podem também contribuir para um mau desempenho sexual. É importante cuidar da saúde e ter bons hábitos alimentares, não fumar e evitar o álcool.

Masturbação

Quando não há outra alternativa, as pessoas, especialmente os homens, acabam por se masturbar para aliviar a tensão. Os benefícios são grandes, o orgasmo acontece e é válido, mas não são os mesmos do sexo com parceiro porque falta o aconchego e o contato.

Sexo casual vs sexo com romance

Existem fases na vida das pessoas. Para os jovens que estão a treinar e a experimentar ainda, o interesse está em exercitar. Lembrando sempre da importância da segurança e do uso do preservativo. Depois dessa fase, quando as pessoas amadurecem, há necessidade de ter alguém para fazer sexo com maior afinidade física e emocional. Isso traz mais exigência e o afecto é prioridade.

Frequência

Isso é variado conforme a necessidade de cada um. Geralmente os jovens que vivem juntos, precisam de três ou quatro, até cinco vezes por semana. Depois, com as obrigações, o trabalho, os filhos, a falta de tempo, a frequencia cai para duas vezes por semana e depois para uma a cada semana ou dez dias. É muito relativo, o importante é respeitar a sua necessidade e não se importar em cumprir padrão ou fazer parte de estatísticas.

Falta de interesse

É importante verificar se a pessoa está bem de saúde, física e emocional. Problemas de causas hormonais podem acontecer. Problema nos ovários, depressão, fobia, pânico, interferem no sexo. Por último, é importante verificar como anda a relação com o parceiro, se não há alguma coisa que está provocando o desinteresse. Problemas de saúde física, psíquica, vida sem qualidade são os fatores mais comuns que geram o desinteresse por sexo.

Múltiplos parceiros

Existem vantagens e desvantagens. Muitos homens defendem a relação com várias mulheres. No final das contas, isso pode acarretar uma série de problemas porque o homem pode se comprometer a ponto de formar duas famílias e ficar dividido. Se é melhor ou pior, é muito pessoal e relativo. Muitos homens precisam viver esta experiência. Dados de estudo indicam que 70% dos homens em média vivem, em alguma época da vida, relacionamento extraconjugal.

Ninfomaníacos

A pessoa é considerada ninfomaníaca a partir do momento em que a necessidade de sexo interfere nas actividades quotidianas. Ela abandona o trabalho, não consegue dormir, alimentar-se, passa o tempo todo á procura de satisfazer esta necessidade. Pode até adquirir doenças físicas por desgaste, além de correr mais risco de contrair DST. Existem casos em que a pessoa não tem como se manter, pois não conseguem trabalhar. Isto é um problema e existe tratamento para recuperar o equilíbrio. Deve-se procurar um profissional da área de psiquiatria.

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA