O que é a massagem tântrica?
Publicado em 2013-08-07 na categoria Bestsex / Massagens


O Tantra é uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores. As suas práticas e vivências levam ao despertar energia Kundalini, a energia vital que dá movimento à vida e a todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos.

Esta técnica de massagem baseada na Índia foca-se nos centros de chakra no corpo. Impulsos e pressão são usados para trabalhar e estimular chakras específicos durante a sessão. Em muitas sessões tântricas, a meditação é uma característica do pacote completo.

Ao contrário das massagens suecas e Esalen, os contactos genitais farão parte da maioria da massagem tântrica. Apesar disso, os objetivos primários são sensuais e espirituais, em vez de sexuais. Esta intensificação do orgasmo possui um efeito terapêutico, energizando os chakras e regulando a produção hormonal, assim como um efeito meditativo, expandindo a consciência e a percepção.

Porém, não deve ser confundida com o sexo tântrico; a massagem, embora lide com a energia sexual, propõe uma quebra de paradigmas e conceitos ligados à sexualidade que, não poderia acontecer numa relação sexual comum.

A massagem tântrica é uma massagem muito especial body to body que se faz com o corpo inteiro da massagista no corpo nú. Usando a sua inspiração e imaginação vai encantar os sentidos de uma forma muito erótica e delicada, de forma a que o cliente se sinta no paraíso. Ela vai massajá-lo com os seus seios,  as suas coxas e as suas nádegas, surpreendendo com uma variedade e intensidade de momentos de prazer que o cliente poderá saborear.

Os movimentos eróticos são feitos de uma maneira e objectivo muito terna e carinhosa para aumentar a energia erótica para um nível onde o cliente pode alcançar estados de êxtase de prazer.

Na massagem tântrica as carícias suaves são combinados com despertares eróticas profundas e a massagista vai garantir que toda essa energia seja potenciada. No final, será feito um equilíbrio energético e este vai-se sentir muito fortalecido e cheio de alegria. Vai sentir  um maior controlo do eros o que lhe vai, simultaneamente, aumentar a confiança e ampliar o seu poder de sedução e fascinação. Muitas pessoas continuam a sentir estes cocktail positivo de felicidade por mais de uma semana.

Esta massagem sensual, pode tornar-se mais envolvente, com movimentos sensitivos de quatro mãos. Aplicada num colchão, é feita pelas mãos de 2 massagistas que irão proporcionar sensações duplas de estimulo e prazer.

História

Massagem tântrica é um estilo de massagem que tem como base o Tantra, que é uma filosofia surgida em 2 500 a.C., cuja origem nasceu na cultura Drávida, povo que vivia no vale do Rio Indo, onde hoje é conhecido como Paquistão. Tem as suas raízes no Tantra Yoga.

O Tantra é uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores. As suas meditações, práticas e vivências levam ao despertar e ascender a energia Kundalini, que é a energia vital que dá movimento à vida e consequentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos. Considera-se a ascensão da Kundalini nascendo na região pélvica (chakra básico) e subindo pela coluna vertebral até o topo da cabeça (chakra primário).

A massagem tântrica busca refinar a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação bioeléctrica do orgasmo. Não só isso, alguns tipos dessa massagem também buscam tonificar e fortalecer os músculos genitais de homens e mulheres, a fim de proporcionar uma maior sustentação de bioenergia.

Esse trabalho de intensificação do orgasmo possui um efeito terapêutico - energizando os chakras e regulando a produção hormonal - além de um efeito meditativo, de expansão da consciência e da percepção. Não deve ser confundido, porém, com o sexo tântrico - chamado, em sânscrito, de Maithuna - ou sexo de qualquer natureza. A massagem, embora lide com a energia sexual, propõe uma quebra de paradigmas e conceitos ligados a sexualidade que, efectivamente, não poderia acontecer numa relação sexual comum.

Embora não haja nenhuma citação nos textos tântricos originais.

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA