O orgasmo na gestação
Publicado em 2014-02-11 na categoria Sexiness / Sexo na gravidez


Os orgasmos femininos podem ser bons, óptimos, excelentes, sublimes, inesquecíveis, marcantes ou, não muito provável, indiferentes. Eles também podem durar desde um breve segundo, um minuto, ou (se ela for uma mulher de sorte) muito mais tempo e até chegar a experimentar orgasmos múltiplos...

Se fizermos um inquérito, iriamos encontrar mulhere que tiveram muitos orgasmos e outras que talvez raramente os tenham sentido, ou ainda será possível encontrar quem nunca tenha experimentado essa sensação. 

Seja qual for a sua experiência, você e o seu parceiro, podem ter muitas perguntas sobre o mito do orgasmo feminino. E agora que a mulher está grávida, vocês podem estar mais intrigados do que nunca! 

Os orgasmo durante a gravidez têm sido visto como um tabu e até mesmo tidos como potencialmente perigosos. Mas, na verdade, os orgasmos podem ser muito saudáveis para as mulheres e os seus bebés e são, muitas vezes, melhor do que antes delas estarem grávida.

O que é um orgasmo?

Um orgasmo é definido como o "pico de excitação sexual". O orgasmo é assim a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Pode ser experimentado por ambos os sexos, em média dura apenas alguns segundos e é sentido durante o acto sexual ou a masturbação.

No sentido estrito, apresenta-se como um pico rápido de excitação seguido ou não de ejaculação e com rápida queda na sensação de prazer. Uma vez que os órgãos sexuais têm a mesma origem embriológica em ambos os sexos, a sensação é equivalente para homens e mulheres, podendo haver um período refratário à estimulação directa após o orgasmo.

Nas mulheres, as contrações musculares causam expulsão de líquido através da vagina, caracterizando a ejaculação feminina. É um período de grande relaxamento e queda da pressão arterial, devido à liberação da prolactina. Há também uma redução temporária das actividades do córtex cerebral.

O orgasmo desempenha um papel importante em todo o processo de gravidez.

Mas, mais importante, os orgasmos também ajudam a tornar a relação sexual muito mais intensa e agradável, aproximando muito o casal e ajudando a mulher a manter-se calma tranquila e plena, condição importantíssima para uma gestação bem sucedida.

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA